Cadastramento biométrico em Ibirarema termina sexta-feira

Cartório Eleitoral da Comarca está sendo atendendo no período da tarde na Câmara Municipal para facilitar acesso dos eleitores da cidade ao sistema

 

Simone Mathias foi a primeira a fazer o cadastramento biométrico em Ibirarema

 

A Justiça Eleitoral encerra na sexta-feira, 31 de maio, o trabalho de cadastramento biométrico itinerante na Câmara Municipal de Ibirarema, cedida pela presidente Simone Mathias. A iniciativa, que é desenvolvida desde o começo do mês, tem como objetivo beneficiar os eleitores do município, que está passando por processo de revisão do eleitorado com a inclusão de informações pessoais que incluem foto, impressões digitais e assinatura. O atendimento ocorre das 13 às 18 horas. Quem não realizar o procedimento até outubro terá o título cancelado.

O cadastramento biométrico itinerante foi idealizado pela equipe do Cartório Eleitoral da Comarca de Palmital e autorizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Em Ibirarema o trabalho foi iniciado em 6 de maio por meio da parceria com a Câmara Municipal, que oferece o espaço e suporte aos trabalhos, e da Prefeitura, que está garantindo apoio às equipes da Justiça Eleitoral e fazendo a divulgação do serviço, que evita o deslocamento dos eleitores até o Fórum de Palmital para a coleta de dados biométricos.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de Palmital, Carlos Alberto Guedes, até a segunda-feira o serviço fez atendimento a 471 eleitores. Assim, o recadastramento já foi realizado para 4.018 inscritos no município, que totalizam 78,77% dos 5.101 eleitores registrados. De acordo com Guedes, a primeira semana de trabalho teve boa procura, com cerca de 50 atendimentos por dia.

Guedes destacou ainda que, apesar da facilidade oferecida pela biometria itinerante, o movimento caiu durante o mês, ficando aquém das expectativas. “Esperávamos realizar mais atendimentos, pois temos capacidade para fazer o recadastramento de 60 a 70 pessoas por dia. Mas muitos perderam a oportunidade e, depois, terão de se deslocar até Palmital para fazer a revisão eleitoral”, enfatizou. A partir da próxima semana, os serviços passam a ser realizados na Câmara Municipal de Campos Novos Paulista.

Leia também no JC Online

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Não Permitido Cópia