Comunidade católica inaugura bebedouro comunitário na Água da Fartura

A comunidade católica da Águas da Fartura, que mantém uma capela dedicada a Nossa Senhora Aparecida, realizou na manhã do último domingo a entrega de um bebedouro para uso da comunidade de Palmital. A estrutura, montada na lateral do salão de festas do bairro, serve como ponto de apoio para hidratação a todos que passam pelo local, como trabalhadores rurais e ciclistas que realizam rotas pelo município.

O bebedouro comunitário foi construído a partir de uma base de alvenaria e tem um formato de gruta com revestimento externo em paralelepípedos. Na parte interna, com acabamento em granito, há três torneiras de água gelada e uma com temperatura ambiente (natural). A estrutura também ganhou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira da comunidade católica da Água da Fartura.

Na manhã de domingo, houve uma breve cerimônia com oração para marcar a entrega do bebedouro, que fica às margens da vicinal PMT-341. O evento contou com a presença dos agricultores Alberto Carlos Baratela, Ítalo Modanez e Demerval Modanez, que idealizaram a construção da estrutura, e pessoas envolvidas no projeto que passou a oferecer água potável e refrigerada para quem passa pela localidade.

A cerimônia contou com a presença de aproximadamente 150 ciclistas que representaram grupos de Palmital, Cândido Mota, Ibirarema e Assis. Para comemorar a entrega do bebedouro, a comunidade católica da Água da Fartura também ofereceu um café-da-manhã para confraternização com os participantes da reunião.

A construção do bebedouro beneficia um grande número de pessoas que utiliza diariamente a PMT-341, como os trabalhadores que atuam na zona rural e desempenham suas atividades rotineiras durante os dias úteis. Aos finais de semana, a estrutura serve como ponto de hidratação para os ciclistas que passam pelo bairro durante suas rotas pelas vicinais de Palmital.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 6 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.