‘Mulheres casadas com homens feios são mais felizes’, aponta estudo

Estudos afirmaram recentemente que mulheres que preferem se casar com homens menos atraentes do que elas são mais felizes na relação. A pesquisa ainda indica que mulheres casadas com homens classificados feios tendem a apresentam índices mais elevados de satisfação com o relacionamento, se sentem muito mais seguras pelo marido.

 

Uma das pesquisas foi divulgada pela revista Body Image, encaminhada pela psicóloga Tania Reynolds, que é doutoranda na Universidade Estadual da Flórida (Estados Unidos). A cientista estudou 113 casais que estavam unidos por poucos meses, e que aceitaram ser analisados.

 

Fotos de rosto assim como do corpo dos entrevistados foram exibidas para pessoas não conhecidas, que deram notas de acordo com atratividade de quem estava sendo avaliado. Além disso, os casais tiveram que preencher um questionário sobre diversos assuntos, envolvendo a postura que apresentavam em relação a dietas e fatores de imagem corporal.

 

O resultado mostrou que, as mulheres que se encontravam casadas com homens examinados como mais esbeltos do que elas, foram as que responderam sentir maior necessidade de realizar um regime para conseguir emagrecer. Elas também faziam parte do grupo que mais utilizaram frases como “Eu me sinto extremamente culpada depois de comer” ou “Eu morro de medo de engordar”.

 

Segundo Reynolds, os resultados apontam como aspectos sociais tem o poder de se tornar uma forte cobrança para as mulheres, favorecendo o surgimento de distúrbios alimentares. Logo, estar com um homem que não seja tão atraente quanto elas pode gerar uma certa confiança.

Fonte: TopBuzz

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.