Polícia registra profanação de igrejas católicas em Cândido Mota
Compartilhe

O furto e o vandalismo de igrejas estão causando preocupação aos religiosos em Cândido Mota. Na madrugada desta quinta-feira (23/01), a Polícia Civil do município registrou a terceira profanação contra os templos em menos de um mês. Uma porta lateral da igreja São Francisco, no jardim São Francisco, foi estourada, e além de vandalizar o local quebrando gavetas e deixando objetos espalhados pelo chão, os bandidos quebraram o Sacrário e fugiram levando microfones e objetos de metal.

 

Na madrugada do dia 11 de janeiro, a igreja matriz de Cândido Mota já havia sido alvo de furto e vandalismo. Após entrar pela nave central, quebrando uma das janelas laterais, o bandido furtou uma quantia em dinheiro e deixou vários objetos quebrados. No dia 17 de janeiro, o alvo da vez foi a igreja da comunidade São José, na vila Pires.

 

Após entrarem pelo teto, bandidos furtaram uma TV pertencente à catequese, além de microfones e até um cálice. “Graças a Deus, em todos os casos ninguém ficou ferido e não mexeram nas hóstias consagradas”, disse frei Décio Pacheco, pároco em Cândido Mota.

 

INVESTIGAÇÃO

Segundo o delegado titular em Cândido Mota, Gustavo Barbosa de Siqueira, a Polícia Civil está adotando todas as medidas de investigação, não descartando nenhuma linha de apuração. “Os investigadores irão analisar o material coletado a respeito e verificar o quanto antes o responsável pelos crimes para a sua responsabilização”, disse o delegado.

Fonte: O Diário do Vale

Compartilhe

Este post tem um comentário

  1. Anônimo

    Meu Deus como pode umr ser humano capaz de um ato assim ,só pode ser um ser que não conhece o quanto seu amor é tão grande por até mesmo por ele.

Deixe uma resposta