Coopermota apresenta novidades para a safrinha em Palmital – Veja fotos

A Coopermota realizou na tarde de quinta-feira (27/06) mais uma edição do Campocooper, uma vitrine tecnológica da cultura do milho safrinha, com a apresentação de materiais de alta produtividade adaptados às condições de solo e clima da região. O evento, que reuniu cerca de 400 produtores rurais e técnicos e região, foi realizado em campo de demonstração instalado em área cedida pela família Tirolli na Fazenda São Sebastião, em frente à unidade de negócios da cooperativa, em Palmital.

 

A programação foi aberta às 14 horas, quando a organização começou a receber os produtores rurais em uma estrutura no centro da área de demonstração. No local, uma equipe da Santa Casa de Misericórdia de Palmital estava recebendo alimentos doados pelos visitantes. O Campocooper de 2019 contou com a participação de 32 empresas que apresentaram híbridos de milho safrinha, defensivos e fertilizantes, além de máquinas e equipamentos. Também foram feitas demonstrações de gramíneas para melhoria da fertilidade do solo, de novos cultivares de cana-de-açúcar e de variedades de trigo.

 

Uma novidade desta edição foi o espaço “Mulheres no Agro”, para abrigar as esposas e filhas de cooperados no Campocooper. A programação contou com palestras da fisioterapeuta Julieti Alonso, com o tema “Privilégio de ser mulher”, e com a consultora técnica comercial Juliana Machado, que falou sobre a “Mulher no Agronegócio e a produção de fertilizantes”.

 

A programação incluiu a participação da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Palmital, que ofereceu serviços de aferição de pressão arterial, orientações sobre o combate à dengue e vacinação contra a gripe. O evento seguiu até o final da tarde e foi finalizado por volta das 18 horas.

 

À noite, a programação foi encerrada com jantar de confraternização entre os representantes de empresas e agricultores, cuja renda da venda das bebidas será revertida integralmente para a Santa Casa de Palmital. O agrônomo Ricardo Orlandi, que coordenou a organização, destacou o empenho da Coopermota em oferecer o que há de melhor em tecnologia para o milho, que é a principal cultura de grãos no período de inverno na região. Ele disse também que os materiais de elevado potencial produtivo já estão disponíveis aos cooperados e clientes para a programação da próxima safrinha.

CONFIRA FOTOS DO EVENTO

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.