Leonardo de Souza Cavalcante, de 23 anos, foi preso na noite quinta-feira, 25, em Manaus, sob suspeita de estar envolvido em uma tentativa de assalto. Uma arma de fogo calibre 32 foi apreendida. Leonardo ganhou fama, em 2017, por se tornar o primeiro habilitado sem braços do Amazonas. De acordo com informações da Polícia Militar do Amazonas, um jovem que dirigia com os pés tentou fugir da viatura da PM, durante a ocorrência.
“Prontamente, as equipes policiais das viaturas 6022 e R-11, iniciaram buscas, e localizaram o automóvel modelo Ford Focus, onde os ocupantes, quando avistaram as viaturas, saíram do veículo fugindo por becos nas proximidades”, informou a corporação, ao UOL.

1º habilitado sem braços do AM
Em reportagem à TV Record, em 2017, Leonardo contou sua história de superação ao se tornar o primeiro habilitado sem braços do Estado. O jovem tinha o sonho de dirigir e comprou um veículo adaptado para PCD (pessoas com deficiência) assim que completou 18 anos. “Ele é o motorista do pedaço, apaixonado por direção”, disse a mãe do jovem à época.

FONTE: UOL












