A Secretaria de Saúde da Prefeitura divulgou no inicio da tarde desta sexta-feira (06/03) o novo balando da epidemia de dengue em Palmital, com 1,5 mil notificações e mais de 600 casos confirmados. Para conter o avança da doença, a Prefeitura de Palmital está realizando a nebulização de áreas da cidade com inseticida com o objetivo de eliminar o Aedes aegypti. Equipes também combatem os criadouros do mosquito.
Novos dados sobre a doença foram divulgados pela Vigilância Epidemiológica na tarde desta sexta-feira feira e totalizam, desde o dia 1º de janeiro, 1.503 notificações de pessoas que foram atendidas em unidades de saúde com sintomas da doença, com 610 casos confirmados por exames laboratoriais. Outros 240 foram negativos. Ainda há 653 casos suspeitos em investigação na qual os pacientes ainda aguardam a coleta de sangue para exame ou esperam os laudos de sorologia do Instituto Adolf Lutz de Marília.
Desde início do ano, quando houve grande número de notificações de pacientes com sintomas da doença, a administração municipal realiza um incessante trabalho de combate ao mosquito transmissor, incluindo visita domiciliares para erradicação de criadouros e campanha para que a população colabore mantendo limpos imóveis e terrenos.
A Prefeitura também montou uma sala de atendimento exclusivo no Centro de Diagnóstico da Santa Casa, onde os pacientes recebem hidratação venosa e acompanhamento médico. A municipalidade criou ainda um serviço virtual e telefônico para que a população possa denunciar focos de reprodução do mosquito transmissor.