Município faz parte do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília, que foi mantido na fase 2 do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena.
A prefeitura de Ourinhos (SP) publicou um decreto autorizando a retomada de algumas atividades econômicas na cidade a partir de sexta-feira (31).
O município faz parte do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília, que foi mantido na fase 2 do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena. Na fase 2, a laranja, é permitido o funcionamento de serviços essenciais. Imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shoppings centers podem abrir, mas com restrições.

Atualização do Plano São Paulo nesta sexta-feira (31 de julho). — Foto: Divulgação/Governo de SP
Segundo o decreto divulgado pela prefeitura, o comércio poderá funcionar de segunda a sexta-feira das 10h às 18h e, aos sábados, das 9h às 13h, seguindo algumas restrições.
Já os shoppings e praças de alimentação estarão abertos de segunda a sábado, das 12h às 22h. Bares, restaurantes, padarias e similares poderão atender o público no local com capacidade de 20%.
As padarias e lanchonetes centrais de consumo rápido podem funcionar de segunda a domingo, das 6h às 19h para atendimento presencial, sem prejuízo dos serviços de entrega e drive-thru.
Já bares e restaurantes estão liberados para consumo no local de segunda a domingo, das 11h às 15h e das 18h às 00h. Enquanto isso, as sorveterias podem funcionar de segunda a domingo das 12h às 22h. Mais detalhes sobre o novo decreto estão disponíveis no site da prefeitura de Ourinhos.
Fonte: G1