Corpo será trasladado a Ibirarema, onde será feito o sepultamento sem a realização de velório
O ex-prefeito de Ibirarema, Arlindo Varalta, de 87 anos, morreu na tarde desta terça-feira, 10, na Santa Casa de Ourinhos, onde estava internado para tratamento de Covid-19.
Segundo familiares, Arlindo contraiu a doença e logo foi internado na Santa Casa, onde permaneceu por cerca de 10 dias. Seu estado de saúde se agravou e o óbito foi confirmado nesta tarde.
Arlindo era figura querida e respeitada em Ibirarema e na região, tanto pela integridade pessoal, competência profissional e como político que ocupou o cargo de prefeito em duas ocasiões, de 1983 a 1988 e de 2009 a 2012, períodos nos quais deixou sua marca como homem realizador e idealista.
Ele também foi contabilista, com escritório na cidade de Ibirarema, advogado com militância na Comarca de Palmital, e agricultor, proprietário da Fazenda Barra Mansa, também em Ibirarema, cidade onde nasceu, formou família e dedicou grande parte de sua vida.
Viúvo de Marlene Pontremolez, irmã do também falecido ex-prefeito Altair Pontremolez e prima do atual vice-prefeito Juvenal Pontremolez Filho, Arlindo deixa três filhos: Arlindo Varalta Filho, que mora na Bolívia, Valéria de Cássia, em Ourinhos, e Cláudia Daniela, em Juiz de Fora (MG), além de nora, genros e sete netos.
Em homenagem ao amigo e ex-prefeito, o prefeito de Ibirarema, José Benedito Camacho, o Camachinho, gravou áudio publicado nas redes sociais, onde informa e lamenta o falecimento, pelo qual decretou luto oficial de três dias no município.
O sepultamento será no Cemitério Municipal de Ibirarema, no começo da manhã de quarta-feira, 11/08, sem a realização de velório, em cumprimento aos protocolos para os casos de Covid.