Um produtor rural procurou a Polícia Civil de Palmital nesta semana para registrar queixa do abate de uma vaca em sua propriedade localizada às margens da rodovia Nelson Leopoldino, nas proximidades do Clube Banespinha. Agindo de madrugada, os ladrões tiveram tempo para subtrair toda a carne do animal.
Conforme informações da ocorrência, ladrões invadiram a propriedade na madrugada de domingo (13/02) e conseguiram abater uma das vacas leiteiras da criação, com aproximadamente 18 arrobas. Os criminosos, cuja presença não foi percebida pelo funcionário que reside no sítio, levaram apenas a carne do animal, deixando apenas a cabeça, a carcaça e vísceras
Segundo Antônio Carlos Zulim, de 63 anos, que é o proprietário do sítio, a vaca estava prenha de aproximadamente seis meses e o feto foi encontrado junto com as vísceras. Conforme a vítima, houve acionamento da Polícia Militar, que esteve na propriedade e fez a orientação para o registro da ocorrência na Polícia Civil.
Zulim compareceu na Delegacia de Palmital na manhã de terça-feira (15/02) para registrar crime, possibilitando a apuração da autoria. O criador, que estimou um prejuízo de R$ 5 mil com a perda da vaca, também informou que não havia nenhuma testemunha do crime ou câmera de segurança no local que contribuam para a identificação dos ladrões.