25/10/2020 – Osmar Onça, 78 anos, casado. Deixa a esposa Maria Magdalena Onça e os filhos Isac e Isaías. Sepultamento nesta quarta-feira (26/10) às 10 horas.
Daily Archives
25 de outubro de 2022
Família ficou impressionada com o tamanho no animal no meio da rua
Uma família de Ibirarema teve um encontro inusitado com um jacaré no prolongamento da rua Joaquim Amâncio Ferriera, conhecida como saída do matadouro. De acordo com o pai, ele e sua família estiveram em Palmital para participar de uma festa de aniversário na sexta-feira passada (21) e, quando retornavam de automóvel, por volta das 22h30, se depararam com o enorme animal atravessando a pista.
O pai contou ao JC que ficou impressionado, pois não esperava encontrar um jacaré daquele porte dentro da cidade. Ele calcula que o animal tenha 2 metros de comprimento, pois seu tamanho era maior que a largura do carro. De imediato, parou o veículo para filmar a cena incomum.
“Achei uma experiência bem legal, principalmente pela reação das crianças ao ver“. afirmou. (ASSISTA O VÍDEO ABAIXO).
No filme é possível verificar que o animal terminou de atravessar para o lado direito e retornou para o lado esquerdo, passou por debaixo de uma cerca e entrou na chácara onde existe um grande lago. (ASSISTA O VÍDEO ACIMA).
O local é passagem do córrego da Água Parada. A reportagem do JC esteve no local e constatou que o ambiente é propício para a presença de animais predadores, pois além do córrego, existe uma área de vegetação e pequenos animais que podem servir de presa.
É UM ANIMAL PERIGOSO?
De acordo com especialistas, é muito raro um jacaré atacar o ser humano, o que pode acontecer em situações muito específicas, como fome extrema, para defender filhotes ou o território, e quando se sente acuado.
As autoridades orientam a não se aproximar do animal e nem caça-lo, pois isso é crime ambiental. Ao avistar um animal silvestre em ambiente urbano, não se assuste, contate o Corpo de Bombeiros pelo 193 para que o animal seja resgatado de forma segura.
Caso presencie a caça ilegal de um animal silvestre denuncie para a Polícia Militar no 190.
Menina de 6 anos atacada por escorpião tem boa recuperação na UTI do Hospital Regional
by Bruno
written by Bruno
A pequena Ana Lívia, de 6 anos, está internada na UTI pediátrica do Hospital Regional de Assis. De acordo com familiares, ela tem boa recuperação após ter sido picada por um escorpião no Distrito de Sussuí na tarde de domingo (23/10). Diante da situação, parentes e amigos usaram redes sociais para pedir orações pela sua recuperação.
A menina, que reside em Sussuí com os pais e irmãos, foi atacada quando brincava na praça da Capela de São Roque. A picada, que ocorreu por volta das 14 horas, foi feita por um escorpião amarelo, animal que é altamente venenoso. De acordo com familiares, ela continuou brincando por não ter sentido o ataque inicialmente.
Segundo uma prima, um irmão de Ana Lívia encontrou o escorpião e matou o animal. A menina passou mal e desmaiou, sendo levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Palmital, de onde foi transferida para Assis para receber soro antiescorpiônico. Na manhã desta terça-feira (25/10), a menina continuava em recuperação na UTI pediátrica.
Familiares também informaram que Ana Lívia apresentou melhora considerável desde a internação e está acompanhada da mãe. A menina está consciente, acenando para pessoas, e respondendo bem ao tratamento com soro antiescorpiônico, mas ainda “um pouco de risco”, com estimativa de 72 horas para eliminar o veneno do corpo.
SAÚDE – O setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Palmital, que é responsável pela notificação dos atendimentos a vítimas de ataques de animais peçonhentos, apurou 37 casos desde 1º de janeiro em Palmital. Em 2021, foram 49 registros. Segundo o órgão municipal, havia crianças entre as vítimas, que passaram por atendimento e receberam a terapia sorológica. Anteriormente, nenhuma havia apresentado complicações ou necessitou de internação.
Magno Malta é hospitalizado com ferimentos no rosto após vidro de banheiro de hotel quebrar na Bahia
by Fábio
written by Fábio
Acidente aconteceu em Vitória da Conquista, em um hotel onde o senador reeleito estava hospedado.
O senador Magno Malta (PL-ES) foi hospitalizado em uma unidade médica de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, com diversos ferimentos no rosto. De acordo com ele, os machucados foram causados pelo vidro do banheiro de um hotel, que estilhaçou na segunda-feira (24).
Malta está na Bahia em viagem de campanha com o presidente Jair Bolsonaro, que concorre à reeleição. Nas redes sociais, o senador reeleito disse que foi desaconselhado pelos médicos a seguir em viagem, por causa da pressão do avião, já que ele está com o rosto machucado.
“Estou com esse monte de curativo, nariz e olho inchado… sofri um acidente hoje [segunda, 24] pela manhã, com o blindex do hotel onde eu estava hospedado. Fui bem atendido aqui no hospital, em Vitória da Conquista, e vou seguir viagem. Vou cumprir a minha missão, mesmo desaconselhado pelos médicos, por causa da pressão do avião”, disse o senador.
Os estilhaços de vidro cortaram o nariz e parte da sobrancelha de Malta, acima do olho direito. O senador também apareceu com o olho bastante inchado e roxo. Nesta terça, o senador acompanha Bolsonaro nas cidades de Guanambi, próximo a Vitória da Conquista, e em Barreiras, no oeste da Bahia.
Fonte: G1
Fantástico acompanhou a operação que desmontou célula neonazista com ramificações em Florianópolis, Joinville e São José. Delegado alerta para os novos símbolos usados por extremistas.
A polícia prendeu um grupo de jovens acusados de neonazismo, em Santa Catarina, e faz um alerta para os novos símbolos usados por extremistas. A operação foi na última quinta-feira (20), e o Fantástico acompanhou.
Em um lugar desconhecido, um homem ajusta uma televisão antiga, e o outro arruma um adesivo no centro da tela. É um símbolo neonazista, uma caricatura criada para depreciar os judeus. Era agosto de 2020.
“Nesses encontros, eles se diziam a nova SS de Santa Catarina. Realmente idolatravam esse grupo da época do nazismo”, diz um delegado da Polícia Federal.
A SS, abreviação de Schutzstaffel, era o bastião dos ideais do nazismo, o esquadrão mais leal a Adolph Hitler. E o mais letal.
“A gente encaminhou alguns símbolos vinculados a essa investigação. São símbolos pouco usuais, mas que são utilizados como forma de divulgação do nazismo em contraponto à suástica, que já é criminalizada. A bandeira do Kekistão é uma bandeira supremacista, e outro bastante utilizado é o runodal, símbolo do alfabeto germânico antigo. E ele é vinculado ao SS”, explica o delegado.
A equipe do Fantástico acompanhou a Polícia Civil deflagrar uma operação para desmontar uma célula neonazista em Santa Catarina. A investigação começou em abril deste ano, quando um homem foi preso por tráfico de drogas. Na casa dele, foram encontradas bandeiras neonazistas e uma arma de fogo ilegal.
A partir dessa apreensão, a polícia iniciou uma investigação cibernética que encontrou os vídeos que são exibidos com exclusividade nesta reportagem – as identidades dos integrantes não serão reveladas, a pedido da polícia, para não atrapalhar a apuração do caso. A Justiça decretou a prisão de seis pessoas.
Os policiais foram em direção à casa de um dos membros dessa célula neonazista. Ele mora numa das praias de Florianópolis, tem 22 anos e é estudante do curso de Letras da Universidade Federal de Santa Catarina. O jovem interagia num grupo de mensagens com o nome “Aniversário do Führer” – palavra que significa “líder” em alemão e que era associada a Hitler.
Um colega diz: “Vamos matar mendigo amanhã”, e esse jovem responde: “Mendigo, nordestino… todos os mendigos, negros e nordestinos deveriam ser fuzilados”.
Quando o primeiro membro foi preso, junto com as bandeiras nazistas, a polícia encontrou uma impressora 3D. Ela era utilizada pelo grupo para fabricação de peças de arma de fogo, e eles estavam produzindo um protótipo uma carabina semiautomática em calibre 9mm. Divulgada em fóruns on-line de extremistas, é uma arma que pode ser feita em casa. No Brasil, isso é crime.
Em Santa Catarina, a mãe do rapaz preso contou à polícia que ele começou a se interessar por nazismo com o avô. Além da mãe, ele mora com duas irmãs mais novas. Aos colegas, ele escreveu:
“Consegui uma boneca f***** que minhas irmãs jogaram fora, para nós pintarmos de negra e queimar, zoar, vestir ela de judeu.”
Nesta operação, a polícia prendeu três integrantes da célula em Joinville e um quarto membro em São José, na Grande Florianópolis. É preciso lembrar que já havia um primeiro preso, por tráfico de drogas. Ele tem 24 anos e é estudante de Engenharia de Agricultura. Mas quem são os outros quatro?
Há um auxiliar de escritório, de 27 anos e formado em Comércio Exterior. Na casa dele, encontraram uma espingarda calibre .32 ilegal e, também, munição. Tem um estudante de Engenharia Automotiva, também da UFSC, de 21 anos; e outro que cursa Letras, de 20 anos.
O último, também de 20 anos, cursa Direito. Na sua casa, foi encontrada munição deflagrada, que ele disse à polícia ter achado na rua. Ele contou que a principal fixação com a SS era estética, porque a SS é muito bonita.
A SS começou como uma milícia na Alemanha, antes de o nazismo tomar o poder, e se tornou o principal órgão de repressão e tortura. Foi a SS que administrou os campos de concentração e de extermínio, e o neonazismo tem crescido no brasil, de acordo com uma pesquisadora que estuda o tema há 20 anos e faz levantamentos periodicamente.
O integrante do grupo que era traficante tinha diversos conteúdos de ódio nos dispositivos: violência extrema aleatória, violência contra os animais e pedofilia.
Fonte: Fantástico
Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), corpo de Allexandra Alves de Oliveira, de 18 anos, foi encontrado em um loteamento próximo à Vila Jardim por um operador de máquina escavadeira.
A Polícia Civil investiga a morte de uma jovem de 18 anos que foi encontrada enterrada em um loteamento, em Avaré (SP), na última sexta-feira (21). O corpo foi achado por um operador de máquina escavadeira que trabalhava no local.
A identidade da vítima, Allexandra Alves de Oliveira, foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) após familiares fazerem o reconhecimento por meio de tatuagens.
Veja abaixo o que se sabe e o que falta saber sobre o caso:
1. Quando a vítima foi vista pela última vez?
Conforme o registro policial, parentes informaram que a jovem foi vista pela última vez no dia 8 de outubro. No entanto, nenhum boletim de ocorrência por desaparecimento foi registrado nas delegacias de Avaré e Piraju, onde a garota vivia.
2. Quando o corpo foi encontrado
No começo da tarde de sexta-feira (21), um operador de máquina escavadeira fazia retirada de vegetação e colocação de terra em um terreno quando encontrou a vítima. A princípio, ele imaginou se tratar de um boneco. No entanto, ao movimentar o equipamento, o homem notou a presença de larvas e constatou que era um corpo feminino.
3. A vítima estava ferida?
O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, o que impossibilitou a identificação inicial de lesões ou fraturas. Ainda segundo a polícia, a jovem estava despida.
4. Como a vítima foi reconhecida?
Segundo o boletim de ocorrência, Allexandra foi reconhecida por meio de um aparelho odontológico e tatuagens. A constatação foi feita pelo pai e prima da vítima.
5. Qual foi a motivação da morte?
A Polícia Civil informou que um boletim de ocorrência por morte suspeita e encontro de cadáver foi registrado e que o caso será investigado pela delegacia de Avaré.
6. Alguém foi preso?
Até a tarde de domingo (23), ninguém havia sido preso.
Fonte: G1
‘Meu marido me trocou pela minha filha quando ela fez 18 anos. Os filhos deles são meus netos’
by Fábio
written by Fábio
Uma mulher viralizou esta semana no Reddit após compartilhou como terminou o seu casamento: “Meu marido me trocou pela minha filha quando ela fez 18 anos”.
Tiffany (nome fictício) sentiu como se todos os seus sonhos tivessem se tornado realidade quando conheceu Mark (também nome fictício). Na época, ela tinha uma filha de 3 anos e achava que conhecer alguém sendo mãe solo era bem difícil. Então, conhecer um homem que queria criar a sua filha e construir uma família juntos foi como se ela tivesse ganhado na loteria.
“Minha vida parecia perfeita. Em 2010, tive um filho com meu marido. Minha vida estava então completa. Eu tive dois filhos. Um ótimo marido. Uma casa. Carro. Bom trabalho. A vida era ótima”, escreveu a americana de 40 anos.
Tiffany não tinha ideia de que, apenas sete anos depois, todo o seu mundo perfeito iria desmoronar.
Aconteceu logo após o aniversário de 18 anos da sua filha, quando Mark de repente anunciou queria se separar.
“Ele me disse que agora estava em um relacionamento com minha filha e estava me deixando por ela”, contou Tiffany. “Eu não podia acreditar nisso. Não consegui processar. Eu me senti esmagada, brava, enojada, louca – todos os sentimentos que pude sentir”, emendou ela.
“Meu agora ex-marido nunca me deu vibrações assustadoras, mas se ele ficou com a minha filha quando ela tinha 18 anos, tenho certeza que algo estava acontecendo enquanto ela era menor”, continou.
Tiffany tentou impedir que a filha e o ex se juntassem, mas nada surtiu efeito. A filha parecia não entender por que sua mãe estava tão chateada e com raiva.
“Ela não vê como isso é errado ou nojento. Ela não se importa comigo. Ele não vê um problema também, obviamente”, desabafou.
Um ano depois, o novo casal engravidou, e foi quando Tiffany decidiu cortar os dois de sua vida.
“Eu fiz meu ex-marido parar de aparecer, e meu ex está bem em não ver o nosso filho agora que ele tem sua ‘nova’ família”, explicou ela. “Meu filho teve algumas dificuldades para entender por que sua irmã e seu pai se foram, eu não contei a verdade a ele. Talvez eu devesse, mas ele tem apenas 10 anos. Eu disse a ele que sua irmã foi para a universidade e seu pai teve que se ausentar por um tempo”, completou ela.
Já se passaram quatro anos desde então, e Tiffany soube através de um membro da família que sua filha estava, à época, grávida de um segundo bebê. Isso significa que seu ex-marido, agora com 44 anos, tem dois filhos com a filha de Tiffany, agora com 22 anos.
“Ela agora tem dois filhos do meu ex-marido. O homem que a criou como se ela fosse sua própria filha, com quem ela agora tem filhos. Os filhos deles são meus netos e meio-irmãos do meu filho”, declarou.
Fonte: Extra