Depois de dias de angústia e sofrimento, a família da pequena Ana Lívia está respirando mais aliviada. A menina de 6 anos, que apresentou fortes reações depois de ser picada por um escorpião quando brincava na praça do Distrito de Sussuí, em Palmital, vem apresentando melhora a cada dia na UTI pediátrica do Hospital Regional de Assis.
O caso, ocorrido no último domingo (23/10), gerou uma campanha de orações pela recuperação da garota. Ana Lívia foi picada no braço na por um escorpião amarelo, por volta das 14 horas, quando brincava na praça de Sussuí. A menina, que reside no distrito com os pais e irmãos, foi atacada pelo animal altamente venenoso e, por não sentir nada, teria continuado brincando.
Posteriormente, ela passou mal e desmaiou, sendo levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Palmital, de onde foi transferida para a UPA de Assis para que a equipe médica iniciasse a administração do soro antiescorpiônico. Posteriormente, foi levada à UTI pediátrica do Hospital Regional, onde permanece com acompanhamento da mãe. Depois do ataque, um irmão de Ana Lívia encontrou o escorpião e matou o animal.
Na manhã desta quinta-feira (26/10), conforme uma prima, Ana Lívia estava plena em recuperação na UTI pediátrica, inclusive voltando a se alimentar. “Ontem [26/10) ela comeu arroz, feijão e carne e tomou um copo de suco. Mas continua na UTI”, contou a parente que mantém contato diário com a mãe da menina para receber informações sobre a evolução do quadro.
A prima destacou que, apesar de melhora de Ana Lívia, a condição de saúde de Ana Lívia ainda inspira cuidados devido à reação do veneno no organismo da garota. “Eles estão retirando os aparelhos aos poucos, porque o veneno atingiu muito o coração dela. Ontem, nossa avó materna até passou mal por conta de ser de idade. Mas agora está tudo bem”, informou.