O governador eleito Tarcísio de Freitas divulgou na terça-feira (22/11) uma relação de 105 nomes para o grupo que trabalhará na transição de governo de São Paulo. Entre os escolhidos, que foram anunciados pelo coordenador-geral Guilherme Afif Domingos, estão os palmitalenses Edson Rogatti, para a área da Saúde, e Edivaldo Del Grande, para o setor do agronegócio.
A lista é composta por nomes ligados a partidos políticos e entidades, além de profissionais com destacada atuação em seus setores. “Estamos divulgando a lista dos nomes que basicamente participaram conosco do plano de governo. Agora eles estão separados em grupo e temas. A partir dos nomes e temas divulgados, vamos ter reuniões com o grupo da transição do governo de SP, para que possamos ter a contrapartida das informações”, explicou Afif.
Os nomes foram definidos durante reunião com a presença de Tarcísio de Freitas. Os trabalhos da equipe de transição estão programados para ocorrer no Edifício Cidade, no centro de São Paulo, onde o governador Rodrigo Garcia disponibilizou um escritório ao grupo que assumirá o Palácio dos Bandeirantes em 1º de janeiro de 2023.
Os dois palmitalenses que integram a equipe de transição tiveram destacado trabalho em prol das entidades que comandaram. Rogatti administrou a Santa Casa de Misericórdia de Palmital e assumiu, em 2011, a presidência da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (Fehosp). Del Grande, que presidiu a Coopermota, está desde 2006 à frente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp).
Os representantes de Palmital, que comandam entidades estaduais, deverão participar dos encontros da equipe de transição e atuar em conjunto com representantes indicados pelo governador Rodrigo Garcia. Na área de “Agricultura e Abastecimento”, Del Grande tem a companhia de Coronel Mello de Araújo, Frederico D’Avilla, Guilherme Piai, Guilherme Ribeiro, João Sampaio e Ricardo Amadeu Sassi.
Rogatti atuará no grupo da saúde, que também conta com Chao Lung Wen, Edmundo Baracat, Eleuses Paiva, Esper Kallas, Fabio Jatene, Francisco Assis Cury, Francisco Ballestrin, Giovanni Guido Cerri, Gustavo Pereira Fraga, Helencar Ignacio, Hélio Paiva, João Lauro Viana Camargo, José Eduardo Lutaif Dolci, José Luiz Gomes do Amaral, José Osmar Medina Pestana, Olímpio Bittar, Paulo Manoel Pego Fernandes, Sergio Okane e Tarcisio Eloy Pessoa Barros Filho.
Confirma mais detalhes na versão impressa do JC