Pai de aluno disse ao g1 que os estudantes ‘não têm paz’ no local. Secretaria da Educação do Estado de SP informou que a equipe do Programa de Melhoria para Convivência e Proteção Escolar irá até a escola para acolhimento e roda de conversa com todos.
Alunos da Escola Estadual Professora Celestina de Campos Toledo Teixeira se envolveram em uma briga generalizada, na manhã de terça-feira (15/08), no distrito de Floresta do Sul, em Presidente Prudente (SP).
Um vídeo, gravado na área de convivência da escola estadual, mostra o andamento da confusão entre os alunos. Nas imagens, é possível identificar o início das agressões verbais e físicas, entre dois estudantes, e, na sequência, o momento em que outros alunos começam a trocar socos e chutes. Durante a filmagem, de 38 segundos, outros alunos observam a briga generalizada e zombam das agressões, com gritos e palavrões.
O pai de um aluno do 6º ano do ensino fundamental da escola conversou com a reportagem do g1, na tarde desta quarta-feira (16), e explicou que esta não foi a primeira briga que o garoto, de 11 anos, relatou ter visto dentro do local.
“O que preocupa a gente é que [os estudantes] não têm paz. Vai para escola e acontece isso. Você pode ver que, no vídeo, os professores estão todos olhando e ninguém faz nada, desde o começo. O que mais preocupa é que eles ficam olhando, parecem uma plateia. Eu acho que a diretora tinha que tomar a frente, chamar [os alunos] para conversar, ela não faz nada”, relatou o homem, que preferiu não ser identificado, por motivo de segurança.
As agressões ocorreram na área de convivência da escola e outros estudantes se juntaram ao redor da confusão para zombar da pancadaria.
Momento em que estudantes trocam agressões em escola estadual, no distrito de Floresta do Sul, em Presidente Prudente (SP) — Foto: Cedida
Seduc-SP
Em nota à TV Fronteira, nesta quarta-feira, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que “a equipe da gestão tomou providências imediatas e acionou os responsáveis pelos alunos”.
“O caso foi inserido na plataforma Conviva (Placon-SP). A equipe Conviva SP – Programa de Melhoria para Convivência e Proteção Escolar irá até a escola nesta tarde para acolhimento e roda de conversa com todos os alunos”, complementou.
A Seduc-SP ainda mencionou que “a Diretoria de Ensino de Presidente Prudente e a escola estão à disposição da comunidade escolar para mais esclarecimentos”.
Fonte: g1
Momento em que estudantes trocam agressões em escola estadual, no distrito de Floresta do Sul, em Presidente Prudente (SP) — Foto: Cedida