Um comerciante de Ibirarema, identificado como João L. A. da S., de 30 anos, foi preso em flagrante na noite de terça-feira, 8 de abril, na região central de Ourinhos pelo crime de tráfico de drogas. A ação foi realizada por equipe de Polícia Militar que realizava patrulhamento tático e recebeu denúncia da atividade ilegal.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais receberam informações de que o suspeito, conhecido pelo apelido de “Alemão”, estaria transportando entorpecentes de Ibirarema para Ourinhos. Denúncias indicavam que ele seria um dos principais distribuidores de crack e maconha nos bairros Vila Musa e Vila Boa Esperança.
Diante das informações, os militares intensificaram o patrulhamento e localizaram uma VW Saveiro cinza com placas de Ibirarema trafegando pela rua Lopes Trovão, na área central de Ourinhos. Foi dada ordem de parada ao condutor, que tentou fugir, mas acabou sendo interceptado após breve perseguição.
Durante a abordagem, João estava sozinho e foi submetido a busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado com ele, exceto um aparelho celular. No entanto, durante a revista no interior da Saveiro, os policiais localizaram um tijolo de maconha e uma pedra bruta de crack escondidos atrás do banco do passageiro.
Questionado, João admitiu ser proprietário apenas da porção de maconha. Apesar disso, ele foi preso e apresentado o plantão da Polícia Civil de Ourinhos, onde foi lavrado o flagrante de tráfico de drogas. As substâncias apreendidas analisadas pelo Instituto de Criminalística, que fez a constatação positiva para crack (100,3 gramas) e maconha (746,01 gramas). O telefone celular do acusado e o veículo também foram apreendidos.
João foi assistido pela advogada Bruna Calesco Gomes e indicou sua esposa como pessoa a ser comunicada sobre a prisão. Ele teve a prisão em flagrante decretada pelo delegado de plantão e permaneceu custodiado no Plantão Policial de Ourinhos até a realização da audiência de custódia. Também foi expedida requisição para exame cautelar no Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: Passando a Régua