Morreu na madrugada deste sábado (03/05) o funcionário público municipal aposentado Benedito Serafim da Silva, aos 73 anos. Popularmente conhecido como Dito Serafim, ele trabalhou como motorista da Prefeitura e foi vereador em Palmital durante a administração da ex-prefeita Ismênia Mendes Moraes, além de contribuir com ações em prol da comunidade do município.
Na Prefeitura, trabalhou no setor de transporte e foi motorista de ambulância, fazendo o transporte de pacientes e contribuindo para a manutenção dos serviços prestados pelo SUS à população de Palmital. Antes de se aposentar no serviço publico municipal, ele atuou no Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social.
Dito Serafim integrou a Câmara Municipal de Palmital na 16ª Legislatura, cumprindo mandato entre 2013 e 2016, período em que analisou propostas e apresentou projetos, além de manter contato com deputados e representantes do governo para viabilizar recursos que totalizaram R$ 960 mil para aquisição de duas ambulâncias para a Prefeitura e para a execução de etapas de recapeamento urbano.
Casado com Arlete, Dito Serafim deixou os filhos Odiley e Osmair do primeiro casamento, além de netos e das enteadas Anelise e Adriana Pedrotti. O corpo foi velado na Funerária Santa Terezinha e o sepultado às 16 horas deste sábado (03/05) no Cemitério Municipal de Palmital.