A Prefeitura de Palmital informou que manterá até quinta-feira (17/07) a interdição da vicinal Fuade Haddad, que faz a ligação entre a cidade e a rodovia Raposo Tavares. A suspensão do tráfego, que deveria ser encerrada nesta quarta-feira (16/07), teve de ser prorrogada depois da vandalização das obras de implantação de duas lombadas nas proximidades da indústria Tereos.
Os redutores de velocidade foram implantados para aumentar a segurança em trecho onde há a entrada de uma transportadora e o acesso à unidade da Associação dos Caminhoneiros do Interior Paulista (ACIP). O projeto foi iniciado com a preparação da base de concreto das duas lombadas, possibilitando que as estruturas suportem o tráfego de veículo pesados.
Contudo, entre a noite de segunda (14/07) e a madrugada de terça-feira (15/07), um caminhão ignorou a sinalização de trânsito impedido e passou sobre as duas lombadas que ainda estavam com o concreto fresco. Devido aos sulcos profundos, houve a necessidade da retirada do material e reaplicação da massa, o que atrasou o cronograma do projeto.

Após o episódio, a Prefeitura reforçou ainda mais a sinalização no local, incluindo com galhos de árvore, placas, cones e faixas para indicar que o local estava fechado para trânsito. A equipe contratada para o serviço concluiu na tarde desta quarta-feira (17/07) a aplicação da capa asfáltica e pintura das lombadas. Como o material está em processo de secagem e cura, a administração municipal informou que o fechamento do trecho foi estendido até quinta-feira (17/07).
Com isto, os desvios instalados no início da semana estão mantidos. A Prefeitura orienta que quem está trafegando em sentido à cidade deve utilizar o acostamento do trecho em obras. Quem se desloca na direção da saída de Palmital, com o objetivo de acessar a Raposo Tavares, deve utilizar a rodovia Nelson Leopoldino.