Fumaça foi percebida por transeuntes, que acionaram o Corpo de Bombeiros
Um princípio de incêndio atingiu a Cúpula da Catedral Diocesana de Assis no final da tarde desta segunda-feira (21/07). Transeuntes perceberam muita fumaça saindo sobre o teto da igreja, que está passando por reformas e, junto a populares, tentaram conter as chamas com extintores, mas não obtiveram sucesso.

Piso do altar da Catedral Diocesana de Assis ficou salpicado de resíduos do incêndio – Foto: redes sociais
A ocorrência de incêndio foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Assis, Defesa Civil do Município e Polícia Militar, que atuaram no sentido de conter as chamas que teriam se iniciado pelo uso de maçarico para aplicação da manta asfáltica que vai impermeabilizar o telhado da Catedral.
Com a ajuda dos trabalhadores, que indicaram os locais onde havia fogo e os materiais usados, foi feito o combate com água, seguido do trabalho de rescaldo, sem o registro de vítimas. Além de sair pelo telhado, grande parte da fumaça produzida pelo fogo se espalhou pelo interior do templo, em cujo piso do altar se espalharam resíduos do incêndio.

Trecho da avenida Rui Barbosa foi interditado para atendimento da ocorrência – Foto: redes sociais
Devido à movimentação dos veículos de serviço e da aglomeração de populares em torno da igreja, foi necessário fazer a interdição do trecho da avenida Rui Barbosa. A Polícia está preservando a área afetada pelo fogo para a realização de perícia técnica.