O agronegócio brasileiro perdeu nesta quarta-feira (24/12) uma de suas maiores referências. Faleceu, vítima de um infarto, o engenheiro agrônomo Paulo Garollo, que tem residência em Palmital.
Garollo era considerado o “Papa do Milho” no Brasil. Especialista na cultura, percorreu todo o país visitando produtores rurais e empresas, ministrando palestras, aulas e cursos, além de contribuir para manter a produção do cereal na vanguarda e como referência nacional.
O agrônomo fixou residência com a família em Palmital no início dos anos 2000, atuando como representante de uma multinacional de sementes e insumos agrícolas. Fez muitos amigos na cidade e na região, morando em uma casa no Jardim das Flores e possuindo um rancho às margens do rio Paranapanema.
Seu falecimento gerou inúmeras manifestações nas redes sociais, com mensagens de solidariedade aos familiares e destaque para o legado deixado na agricultura brasileira.
Leia abaixo a nota divulgada pela Bayer:

Em sua última entrevista ao Notícias Agrícolas, em 3 de abril de 2025, Garollo orientou os produtores sobre os ataques de pulgão e cigarrinha, que vinham sendo um problema bastante grave na última safrinha.
Reveja:
Nas últimas semanas, o especialista esteve ainda no podcast Agro & Prosa, apresentado por Divino Onaldo, e falou sobre a importância da comunicação para o produtor rural.
Em um dos seus destaques, Garollo falou sobre como ninguém cresce no conforto e como a busca por informação pode mudar o rumo da atividade.
Fonte: Com informações do Notícias Agrícolas


