Cruzália implanta ar-condicionado nas salas de aula das escolas municipais
Compartilhe

Os alunos da rede municipal de ensino de Cruzália voltarão para as aulas do segundo semestre com uma boa notícia. A prefeitura, por meio do Departamento de Educação, iniciou a instalação de aparelhos de ar-condicionado nas escolas municipais.

 

A inovação contempla mais um compromisso de governo e garantirá um ambiente mais agradável para estudantes e professores nas salas de aulas em dias quentes do verão.

 

O investimento, com recursos próprios, a princípio é de R$ 21.460,00 na aquisição de 10 aparelhos, que variam de 12 mil a 30 mil BTUs de potência, conforme o tamanho de cada sala.

 

De acordo com o prefeito José Roberto Cirino, é ‘uma importante conquista para a educação no município’. “Hoje o ar condicionado deixou de ser uma ferramenta de luxo e se tornou fundamental para bom desempenho dos alunos e professores. Nossas escolas estão reformadas e os aparelhos de ar condicionado vêm para complementar o bem-estar nas salas de aulas, tornando os ambientes mais adequados para o estudo”, ressaltou o prefeito.

Fonte: AssisNotícias

Compartilhe

Deixe uma resposta