Advogado instala dispositivo com ração e água para cachorros de rua
Compartilhe

Um dispositivo que oferece água e ração para cães e gatos que vivem nas ruas foi instalado na rua 9 de julho, região central de Marília. A iniciativa, que começou no dia 20 de julho, é do advogado Rabih Nemer em homenagem a um cão chamado Tião.

 

Dezenas de animais estão se alimentando diariamente devido a ação, totalmente custeada pelo benfeitor. Rabih diz que a ação foi inspirada em Tião, um dos seus melhores amigos.

 

“Tião era meu vizinho, um cachorro que vivia em um pet shop ao lado do meu escritório. Entre duas e três vezes por semana eu comprava um espeto de carne para ele. Quando ele me via já latia para comprar um espeto”, brinca.

 

No dia 19 de abril, os proprietários do pet shop que cuidavam do animal comunicaram a Rabih que Tião foi encontrado morto. “Eu estava em um shopping quando me avisaram. Quando recebi a notícia sentei e comecei a chorar. Era um amigo fiel. Uma amizade de anos que merecia uma homenagem”, disse.

 

Semanas após a morte de Tião, o advogado decidiu homenagear o animal com o dispositivo, conhecido como “comedouro”. A ideia não é inédita. Em muitas cidades já se confecciona o comedouro, feito com cano, cotovelos, braçadeiras e tampa de PVC, além de cola. Tudo montado vira um depósito para colocar alimentos.

 

“Eu paguei R$ 300 em tudo. Gasto praticamente um quilo de ração toda semana. Também custeio sem pedir ajuda a ninguém. Fiz isso para os cachorros de rua em memória do Tião, amigo do Rabih”, finaliza.

 

A estrutura montada com uma foto do cachorro é um sucesso pelo centro da cidade. Centenas de pessoas que passam pelo local são sensibilizadas com a atitude do advogado.

Fonte: Marília Notícias

Compartilhe

Deixe uma resposta