Ibirarema tem novo caso de coronavírus e anuncia barreira sanitária no feriado de Corpus Christi
Compartilhe

A Prefeitura de Ibirarema emitiu boletim na terça-feira (09/06) em que confirmou um novo caso de coronavírus.

A doença, que foi contraída por um caminhoneiro em viagem, voltou a ser registrada no município depois de mais de um mês sem nenhuma ocorrência. As últimas confirmações haviam sido feitas no início de maio, quando foi constatado que cinco pessoas da mesma família haviam sido infectadas.

O prefeito Thiago Briganó informou, por meio de comunicado, que o paciente infectado é um caminhoneiro que estava em viagem ao Estado da Bahia. “De lá, ele fez contato comigo pelas redes sociais devido aos sintomas. Pessoa superconsciente, antes mesmo de retornar, ele já retirou sua família de sua casa e se isolou”, elogiou.

 

“Fizemos o teste e confirmamos o caso. Agora, o paciente está sendo monitorado e tem à disposição tanto remédios quanto exames para ajudar em seu tratamento”, disse o prefeito.

A Prefeitura também acompanha outros cinco casos suspeitos, de pessoas que apresentaram síndrome respiratória grave e foram submetidas a exame swab para constatar a doença. Desde o início da pandemia, o município descartou 41 casos sob investigação.

 

Pelo risco de novas contaminações com chagada de visitantes no final de semana prolongado do Corpus Christi, Thiago anunciou que a Prefeitura retomará novamente a barreira sanitária na entrada da cidade.

“Começaremos a partir de quinta-feira. Por favor, quem puder fique em casa e não receba parentes de outras cidades. Temos exemplos na região de pessoas que perderam suas vidas por esse erro, não repita isso colocando em risco a vida de sua família”, disse o prefeito.

Compartilhe

Deixe uma resposta