Compartilhe

Peça “Era uma casa muito engraçada”, protagonizada pelo caipira Alvimar, é realizada pelo Circuito Cultural Paulista e tem a parceria da Prefeitura de Palmital

Jornal da Comarca Cultura
Caipira Alvimar é personagem principal do espetáculo

 

O Circuito Cultural Paulista traz a Palmital na próxima sexta-feira a peça teatral “Era uma casa muito engraçada”, uma comédia que pode ser acompanhada por pessoas de todas as idades. O espetáculo gratuito, que ocorre a partir das 20 horas no pátio da Fepasa, junto com a Feirinha da Amizade, é realizado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por meio da Associação Paulista de Amigos da Arte (APAA), com a parceria da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura.

O espetáculo, interpretado pelo ator mineiro Álvaro Lages, traz a história de Alvimar, um simpático caipira ajudante de pedreiro. Como faz todos os dias de sua vida, ele chega ao trabalho e aos poucos vai sendo surpreendido por sua imaginação, transformando o espaço em um verdadeiro parque de diversões. Com ajuda da plateia, o personagem consegue cumprir as tarefas e vai descobrindo como acabar com o tédio das ações do dia a dia.

“Era Uma Casa Muito Engraçada” é um espetáculo que estimula o processo criativo, a invenção e a criação de novas realidades a partir daquilo que já conhecemos. Com a ajuda do público, o universo vai sendo recriado ao longo da apresentação, mostrando suas inúmeras possibilidades. Alvimar também é um show a parte no espetáculo interativo e utiliza das técnicas de mímica, palhaçaria, improvisação e muita cantoria para agradar o público.

Compartilhe

Deixe uma resposta