Compartilhe

ESCOLA DE TEATRO DOA ALIMENTOS AO FUNDO SOCIAL DE PALMITAL

 

Integrantes da Escola de Teatro de Palmital realizaram na manhã desta segunda-feira (24/12) a doação de grande quantidade de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade. Os donativos foram arrecadados durante o festival realizado pelo grupo na semana passada no auditório do Centro Cultural. Para cada ingresso, a organização sugeriu a doação de um quilo de alimento. No total, houve público estimado de 900 pessoas para prestigiar os três espetáculos, cada um com duas sessões.

 

A idealizadora e diretora do projeto Luciana Maniezzi, acompanhada de integrantes da escola de artes cênicas, esteve no Centro Cultural para fazer a entrega dos alimentos a Fátima Ronqui, primeira-dama e presidente do Fundo Social, que estava acompanhada do prefeito José Roberto Ronqui. A secretária de Educação e Cultura da Prefeitura, Tatiane Rogatti Rossini, também participou da ação de doação. Houve ainda o recebimento de vários quilos de ração para animais, que serão destinados aos protetores de cães e gatos da cidade.

 

Fátima Ronqui agradeceu os donativos, destacando a importância dos alimentos para atender famílias carentes que necessitam de apoio em Palmital. Luciana Maniezzi agradeceu a oportunidade da parceria com a Prefeitura, enfatizando também o espírito solidário das pessoas que acompanharam as peças e fizeram com que o festival fosse sucesso de público e crítica. O prefeito Ronqui parabenizou a iniciativa e reiterou apoio ao grupo, bem como às ações que disseminem a arte e a cultura em Palmital.

FESTIVAL – O Festival de Teatro de Palmital foi realizado na semana passada com três espetáculos no Centro Cultural, por meio da parceria com a Secretaria de Educação de Cultura. Na terça-feira, ocorreu a peça baseada no clássico de Lyman Frank Baum, “O Mágico de Oz”, que foi encenada por alunos da rede municipal de ensino. Na quarta-feira, os alunos da Escola de Teatro apresentaram a peça “Educação Cardápio de Urubu”, cujo texto foi produzido por Luciana Maniezzi a partir de fábula citada no conto “Pinóquio às Avessas” de Ruben Alves. A programação foi fechada na quinta-feira passada, com a adaptação de “Sonho de uma Noite de Verão”, de William Shakespeare.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta