Um temporal com chuvas e ventos fortes atingiu a cidade de Marília (SP) no final da tarde de quarta-feira (22/11) e causou queda de muro e árvores e destelhamento de residências.
No bairro Nova Marília 3, um muro de arrimo (estrutura utilizada para contenção de barrancos), que ficava no fundo de três casas, caiu e atingiu outras duas residências que ficavam em um nível mais baixo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/D/j/hGRxsTSQaIlEdxYOvsqQ/whatsapp-image-2023-11-23-at-10.07.10.jpeg)
Muro de arrimo desabou sobre casas após temporal em Marília — Foto: Igor Rosa/TV TEM
A Defesa Civil interditou a área e deslocou engenheiros para avaliar os danos às estruturas. A Secretaria de Assistência Social também foi acionada para direcionar as cinco famílias que viviam no local.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/K/7/aJRsfiRBafFzxv9Ro8uw/prancheta-1.png)
Defesa Civil interditou a área em Marília e cinco família foram assistidas pela Secretaria de Assistência Social — Foto: Angela Caronne
Informações do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (CIIAGRO) registraram precipitação de mais de 25 milímetros durante o temporal.
Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 20 árvores caíram com o temporal e fiações elétricas e casas foram atingidas. Não houve registro de feridos.
Em nota, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) informou que o fornecimento em Marília está normalizado, e que equipes ainda atuam apenas em trechos pontuais que requerem trabalho mais complexo.
Fonte: g1












