A noite de 17 de novembro de Ivania Alvez começou meio acinzentada. O pinheiro de quase dois metros que dava um tom verde à fachada da casa dela, em Uberlândia, havia sido levado por ladrões na noite anterior e os planos de decorá-lo para o natal haviam caído por terra.
“Era o meu xodó. Um pinheiro já grande pode chegar a R$ 800,00, por isso eu o comprei pequeno e há dois anos estava cultivando”, conta Ivania.
Pelas câmeras de segurança da casa ela viu tudo: o bandido chega, arranca a planta e a leva com ele. A ação que é rápida deixou a moradora muito chateada, afinal, eram dois anos inteiros de cuidados levados em poucos minutos.
Na era em que tudo é compartilhado, a indignação de Ivania ganhou diversas páginas nas redes sociais. Elas, que rapidamente ganharam repercussão entre os moradores da cidade também chegaram até o ladrão, que se comoveu com a história.
E foi aí que o conto de natal de Ivania foi “salvo”. Na noite de 18 de novembro, quando ela descansava de um dia inteiro de trabalho, o marido entra na sala e como quem guarda um segredo diz: “Tem uma surpresa lá fora te esperando”.
Ivania não pensa duas vezes, ela sabia o que era, só podia ser o pinheiro. Quando chega na frente da casa lá está ele, no mesmo lugar que há dois anos crescia dia a após dia. Em um dos galhos uma carta que diz: “Perdão, foi um momento de cachaça”.
“Agora meu natal está completo. Não sei ainda se vou decorar o pinheiro, afinal, se roubaram ele sem nada, quem dirá com os enfeites. Fico feliz de ter minha árvore de volta!”, finalizou a moradora.
Fonte: g1