Um homem de 49 anos foi morto a tiros por um policial militar à paisana, na tarde de segunda-feira (29/01), em Bauru (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, o policial estava na casa de seu ex-sogro, na rua Treze de Maio, na Vila Samaritana, à espera de uma avaliação para instalação de câmeras de segurança, uma vez que ninguém mora no local e o mesmo era alvo recorrente de furtos, quando ouviu barulhos vindos de dentro do imóvel.
O PM então entrou na casa e se deparou com o suspeito, que estaria furtando o local.
Quando se identificou como militar, o suspeito o atacou com golpes de faca no braço e no rosto e tentou furtar sua arma. O policial, então, disparou três vezes contra o suspeito, que foi atingido por dois tiros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do suspeito, Benedito Carlos Costa de Oliveira, no local.
O policial autor dos disparos foi atendido com ferimentos a faca e prestou depoimento à polícia. Ele entregou sua arma à corporação para realização da perícia técnica.
Durante o registro da ocorrência foi constatado que o suspeito tinha passagem pela polícia por crimes como roubo e furto e estava em liberdade desde novembro de 2023.
Fonte: g1