Uma boliviana, cuja idade não foi divulgada, foi presa no final da tarde de sexta-feira (22/03) em Palmital pelo crime de tráfico internacional de drogas. A acusada estava com porções de pasta-base de cocaína atadas ao corpo quando foi flagrada por equipe da Polícia Rodoviária que fazia fiscalização a ônibus abordado na praça de pedágio operada pela Cart no quilômetro 413 da Raposo Tavares.
De acordo com registros policiais, o flagrante ocorreu por volta das 17 horas, quando uma equipe fazia fiscalização como parte da Operação Impacto e abordou um ônibus Mercedes-Benz que passava pelo pedágio de Palmital. Durante vistoria na cabine, os policiais constataram que a passageira da poltrona 28 apresentava volume anormal na região da cintura e, ao ser indagada, afirmou que se tratava de pasta-base de cocaína.
Diante da situação criminal, a boliviana foi presa e o coletivo foi liberado para seguir viagem para destino não informado no registro da ocorrência – a procedência também não foi especificada. A acusada foi encaminhada para a Base Operacional de Assis, onde foi realizada busca pessoal por policial feminina para fazer a retirada da droga que estava atada ao seu corpo.
Durante a revista, houve a localização de três cintas abdominais e duas presas às coxas da mulher. Os dispositivos, produzidos por meio de fita adesiva marrom, acondicionavam invólucros de pasta-base de cocaína. No total, houve a apreensão de 1,2 quilo da droga, que foi apreendida na apresentação da ocorrência na Delegacia da Polícia Federal de Marília. A traficante permaneceu sob a custódia da Justiça.