Max Arthur, de 9 anos, residente em São José, na Grande Florianópolis, realizou seu sonho ao receber de presente um Chevette 1974, um carro clássico, em seu aniversário. A família do menino se uniu para tornar possível o desejo do filho, que economizava dinheiro há cerca de 5 anos para comprar o veículo.
Max abriu mão de brinquedos e, em vez disso, pedia dinheiro aos familiares em datas comemorativas para encher o cofrinho. Com os R$ 3 mil arrecadados, seus pais conseguiram complementar o valor do presente, que custou cerca de R$ 20 mil.
A mãe de Max, Bruna Kaylie Machado da Silva, compartilhou que a ideia de economizar foi uma maneira excelente de ensinar ao filho o valor do dinheiro. Agora, Max está determinado a economizar para cuidar do seu novo Chevette.
Apesar de ainda não poder dirigir, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, Max aproveita para admirar e passear no carro com seus pais. Com 9 anos, até que ele alcance a idade mínima para obter a Carteira Nacional de Habilitação, ele dedica-se a manter o carro impecável para utilizá-lo futuramente.
Fonte: DCM