Fogo foi registrado na noite deste domingo (21) e não houve feridos. Chamas voltaram a consumir o local na manhã desta segunda (22), data em que o local seria desocupado por uma ordem judicial, já que, segundo o Ministério Público, corre o risco de desabar a qualquer momento.
Um incêndio atingiu um dos apartamentos do Conjunto Habitacional Paulo Lúcio Nogueira, conhecido como CDHU, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Marília (SP) na noite deste domingo (21).
O incidente ocorreu às vésperas do início da desocupação das famílias do local pela prefeitura de Marília. Segundo o Ministério Público, o conjunto corre o risco de desabar a qualquer momento. (entenda o caso abaixo)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/U/b/ktdom1SqaNQn7g81fhGQ/novo-projeto-1-.png)
Segundo o corpo de bombeiros, o local estava vazio no momento em que as chamas tiveram início e não houve registro de feridos. Equipes da Polícia Militar também estiveram no local e as causas do incêndio ainda são desconhecidas.
Na manhã desta segunda-feira (22), o mesmo apartamento voltou a pegar fogo. Equipes do corpo de bombeiros foram acionadas e, novamente, trabalham no combate às chamas.
O incêndio atinge o bloco 1A do conjunto, o que não deve interferir na desocupação do local, que terá início pelo bloco 3A.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/i/x/ZFg6ubTVOhYEaZsUlplg/novo-projeto.png)
Processo de desocupação
O conjunto habitacional, que possui 880 apartamentos, divididos em 44 blocos com cinco andares cada, é alvo de processo na Justiça que apura a responsabilidade pela precariedade na estrutura do local e que, segundo o Ministério Público, corre o risco de desabar.
A desocupação foi determinada pela Justiça em dezembro do ano passado. CDHU e Prefeitura de Marília descumpriram prazo dado pelo Tribunal de Justiça, que venceu no dia 8 de abril, e estão sujeitas, cada uma, a multa diária de R$ 10 mil.
Em uma audiência de conciliação entre as partes realizada no no início do mês de abril, foi acordado que após uma perícia complementar do local, a desocupação teria início nesta segunda-feira (22).
Fonte: G1