No Dia das Mães, filho é preso por violência doméstica após empurrar e xingar a própria mãe

Um homem, de 48 anos, foi preso em flagrante por agredir a própria mãe, de 73 anos, nO domingo (12/05), que celebrou o Dia das Mães, no Jardim Brasil Novo, em Presidente Prudente (SP).

Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, fizeram contato com a vítima, que relatou que o filho estava “alterado devido a ingestão de bebidas alcoólicas”.

A mulher também informou aos policiais que havia sido agredida pelo próprio filho com um empurrão e xingamentos. Ainda conforme o Boletim de Ocorrência, o homem estava sendo detido pelo irmão e negou o ocorrido, entretanto, apresentava “sinais visíveis de embriaguez”.

A mãe explicou aos policiais que o filho veio recentemente de São Paulo (SP) e que bebia todos os dias. Além disso, o homem chegou em casa, por volta das 13h, “bastante embriagado”, mas que não almoçou e saiu novamente.

A vítima também acrescentou que o filho retornou durante a noite e passou a ofendê-la com termos como “prostituta”, “vagabunda” e “preguiçosa”, entre outros.

Conforme os policiais, a mãe pediu que o filho tomasse banho, jantasse e fosse dormir na residência da irmã. Entretanto, o envolvido disse que não ia sair e que pretendia dormir na casa, quando passou a questionar a mãe de “valente” e se “não ia falar nada”.

A mulher disse para que ele pegasse a marmita e fosse embora, porém o filho disse que “não ia sair porque a casa era dele”. De acordo com o Boletim de Ocorrência, ao se levantar para ir à cozinha, o homem desferiu um empurrão no braço da vítima, fazendo com que caísse no sofá, mas não houve lesão.

Ainda segundo o documento, o homem não parou com os xingamentos e passou a dar pancada nas coisas, derrubando os quadros, e proferindo ameaças dizendo que “qualquer hora vou pegar a senhora e dar uns bofetões, e aí a senhora para de brabeza”.

A mãe informou aos policiais que neste instante, saiu da residência e foi até a casa de outro filho, mas que o envolvido veio atrás dela. A mulher disse ainda que autorizou que o outro filho acionasse os militares.

Ao chegar no local, os militares levaram a mulher até a Delegacia da Polícia Civil, em Presidente Prudente, para registrar Boletim de Ocorrência sobre o caso e pediu medidas protetivas de urgência. O envolvido negou os crimes, entretanto, foi preso em flagrante por violência doméstica e permaneceu à disposição da Justiça.

Fonte: g1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.