O motorista de um carro foi denunciado por abuso a animais após ser flagrado por câmeras de segurança atropelando um ganso, no Jardim Marajá, em Marília (SP).
O caso ocorreu no dia 16 de maio, mas o boletim de ocorrência foi registrado na terça-feira (21/05), na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.
No vídeo, é possível ver o momento em que o condutor do veículo passa com as duas rodas esquerdas do carro por cima do animal, que estava na via ao lado de outros cinco gansos. O motorista não para prestar socorro e, segundo a denúncia, teria atropelado propositalmente o animal.
A ave, por sua vez, permanece na rua e tenta se locomover, enquanto bate as asas e parece agonizar. Segundo a denúncia feita pela ONG Spaddes, ela não resistiu aos ferimentos.
Testemunhas informaram para a equipe da ONG que os gansos são animais comunitários do bairro e que são tratados por todos os moradores da região.
O motorista foi identificado pelos moradores e será intimado na Delegacia de Polícia (DP) para prestar declarações sobre o atropelamento. A Polícia Civil continua investigando o crime.
Denunciar maus-tratos contra animais
Maus-tratos, abuso e violência contra animais é crime previsto por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e, no caso do tutor, perda da guarda do animal.
Denúncias de crimes contra animais podem ser feitas na Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa) ou na delegacia do município.
Fonte: g1