No sábado (29/07), uma mulher de 26 anos foi presa por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. A prisão ocorreu no bairro São Francisco, Manaus, Amazonas, após a vítima ter sido embebedada e abusada. A detenção da mulher contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães.
Segundo o delegado Marcelo Lopes, o crime aconteceu na sexta-feira (28/06), quando a adolescente, ao sair da escola, foi convidada pela mulher a esperar dentro de sua residência. Lá, a mulher a embebedou e cometeu o abuso. “Insistiu para que a vítima esperasse dentro de sua residência e ela aceitou, mas antes informou às amigas onde estaria”, disse.
Preocupadas com a ausência de notícias, as amigas da adolescente foram até a casa da mulher e encontraram a vítima embriagada. Elas gravaram um vídeo para mostrar o estado da adolescente e, após a vítima recobrar a consciência, ela procurou o Conselho Tutelar e relatou o ocorrido. Vale ressaltar que a abusadora responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça enquanto as investigações continuam.
Fonte: DCM