A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações gerais – 1ª DIG/DEIC-8, identificou neste sábado, dia 13 de julho, o motociclista que fugiu da abordagem policial que resultou na morte do policial militar assisense Antônio Carlos Paes Junior, em Presidente Prudente.
Na ocasião, o motociclista desobedeceu a uma ordem de parada emitida por uma equipe da Polícia Militar e empreendeu fuga, conduzindo sua moto de maneira perigosa pelas ruas de Presidente Prudente. Os policiais então perseguiram o suspeito, visando a sua detenção, mas durante o acompanhamento, um dos agentes colidiu contra um veículo. O policial foi socorrido, mas faleceu na madrugada seguinte.

Após investigações, a Polícia Civil identificou o suspeito e deu cumprimento a duas buscas domiciliares visando o esclarecimento do fato. O suspeito, um homem de vinte e sete anos, foi localizado escondido na casa de sua namorada, em um quarto improvisado situado nos fundos do imóvel.
A princípio, o homem negou qualquer relação com os fatos e disse que a moto havia sido vendida há alguns meses. Porém, as buscas levaram os agentes à coleta de outras informações que, confrontadas com a versão do suspeito, o levaram a confessar a autoria.

Homem de 27 anos estava escondido na casa de sua namorada em Presidente Prudente – Foto: Divulgação
Quanto à moto, inicialmente o suspeito alegou tê-la ocultado no lago do balneário municipal, contudo, logo acabou por indicar o local onde o veículo estava escondido. A moto também foi apreendida.
A Polícia Civil informou que o suspeito responderá pelos crimes de desobediência, direção perigosa, periclitação da vida e da saúde de outrem e fraude processual. Ainda, segundo a Polícia Civil, a pessoa que guardava a motocicleta, ciente do ocorrido, também responderá pelo crime de fraude processual.
Fonte: AssisCity