O empresário Igor Sauceda, motorista do Porsche envolvido na colisão que resultou na morte do motoboy Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos, foi preso em flagrante na madrugada de segunda-feira (29/07). O incidente ocorreu na Avenida Interlagos, zona sul de São Paulo, e levou o delegado Edilzo Lima a indiciar Igor por homicídio doloso com dolo eventual.
Inicialmente, o caso foi registrado como homicídio culposo pela delegada plantonista do 11º Distrito Policial (DP). No entanto, após revisar as imagens das câmeras de monitoramento, o delegado Edilzo Lima reclassificou o crime, incluindo a qualificadora de motivo fútil ou torpe.
“Trata-se dolo eventual. Foi um momento de fúria. Embora não esteja constatado que ele bebeu e não estava sob efeito de substância análoga, tudo indica que ele teve um momento de fúria ao perseguir o motoqueiro após o motoqueiro derrubar o retrovisor del”, explicou o delegado Edilzo Lima em entrevista coletiva.
Igor Sauceda apresentou versões contraditórias em seus depoimentos, de acordo com o delegado. “As duas versões são totalmente contraditórias às imagens que nós apuramos. Ele conta uma história que não bate com a velocidade que aparece nas imagens, nem com a posição que a moto inicialmente estava”, afirmou Lima.
Fonte: DCM