Ex-prefeito conta com o apoio do também ex-prefeito Manoel Possidônio
Em convenção realizada na manhã de 28 de julho, foi oficializado o nome do ex-prefeito Donizete Aparecido Ferreira de Lima, da Federação PSDB Cidadania, para a disputa da Prefeitura de Platina nas eleições de 6 de outubro. Ao seu lado, como vice-prefeito, está o empresário do agronegócio Rodrigo Lázaro da Silva, o Tchuca, do MDB. A coligação, denominada “União que traz o progresso”, também conta com o União Brasil e apresentou 26 candidatos a vereador.
Durante a convenção, realizada na Câmara Municipal de Platina, houve grande presença de público em apoio a Donizete e Tchuca, incluindo vereadores e o ex-prefeito Manoel Possidônio. O candidato a prefeito destacou que o poder público tem de cumprir um papel transformador na sociedade, desenvolvendo políticas que promovam a igualdade entre as pessoas e promovam a qualidade de vida da população.
Donizete enfatizou que é importante o prefeito realizar um trabalho de diálogo com as pessoas, estabelecendo uma relação de respeito mútuo, e buscar recursos estaduais e federais para projetos que incentivem o desenvolvimento econômico de Platina. Donizete destacou também a necessidade de trabalhar por toda a população, desde bebês até idosos, com investimentos em educação, profissionalização e lazer.

O União Brasil apresentou como pré-candidatos a vereador Ederaldo da Costa, Edson Morais (Fuscão), Eni Franco, Té Siqueira, Lucas dos Santos (Galo), Luciana Martins, Luis Carlos Bastos e Cida Leopoldo. Pela Federação PSDB Cidadania, estão Carlinhos da Padaria, Douglas Mariano, Evandro de Oliveira, Betinho Ferreira, Ione Alves, Pintinho, Rafael Pedroso, Ricardo Pedroso, Silvana Barbosa e Tatiane Fidélis.
Pelo MDB, são candidatos a vereador Tica, Cibele Oliveira, Clenil Santos, Nenê Bode, Milene Souza, Mineirinho Silveira, Nitinho Bastos e Dir Fragoso.