A Santa Casa de Misericórdia de Palmital emitiu “Nota de Pesar e Esclarecimento” sobre o falecimento de uma criança de apenas 7 meses, ocorrido na manhã desta quinta-feira (22/08). A entidade informou que a equipe foi mobilizada para oferecer pleno suporte ao paciente desde o acolhimento no Pronto-Socorro na quarta-feira (21/08) e destacou todos os esforços foram realizados, mas ela não resistiu.
De acordo com o hospital, as equipes de medicina e de enfermagem atuaram com empenho, incluindo revertendo uma parada respiratória da criança, que foi a óbito durante o processo de transferência para o Hospital Regional de Assis. A entidade também manifestou condolências à família, solidarizando-se com os parentes e ficando à disposição para o suporte necessário no momento de luto.
Confira a nota da Santa Casa:
“Nota de Pesar e Esclarecimento
A Santa Casa de Misericórdia de Palmital expressa seu profundo pesar pelo falecimento de uma criança, ocorrido na manhã desta quinta-feira (22), durante o processo de transferência para o Hospital Regional de Assis.
O paciente, de 7 meses de idade, deu entrada em nossa instituição na quarta-feira (21), sendo prontamente internada e recebendo todos os cuidados médicos necessários. Durante sua permanência, ele foi acompanhado de perto por nossa equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, além de estar sempre próxima de seus familiares.
Infelizmente, na manhã de hoje, a criança apresentou um quadro de desconforto respiratório severo e foi imediatamente atendida pelo plantonista e médico pediatra presente na instituição, sendo transferida para a sala de emergência, onde sofreu uma parada respiratória. Graças à rápida intervenção da equipe médica e de enfermagem, a parada foi revertida e, considerando a gravidade do caso, foi solicitada vaga no Hospital Regional de Assis. O transporte foi realizado por uma equipe avançada do SAMU, que atendeu prontamente à nossa solicitação, mas apesar de todos os esforços e cuidados, a criança veio a falecer durante o trajeto.
A Santa Casa de Misericórdia de Palmital lamenta profundamente esta perda e se solidariza publicamente com a dor dos familiares, a quem continuamos à disposição para oferecer o suporte necessário neste momento tão difícil que toca a todos nós.”
CRECHE LAMENTA FALECIMENTO DO ALUNO
A diretora de Educação da Prefeitura Márcia Descrove, por meio de Nota de Pesar, também lamentou o falecimento da criança que frequentava a creche Ilse Zörrer Franco, no Jardim Montreal. Confira abaixo:
“Em nome de toda a comunidade escolar da EMEI Ilse Maria Lusia Zörrer Franco e do Departamento de Educação, manifestamos nosso mais profundo pesar pelo falecimento de um de nossos pequenos alunos, o Jorge Henrique Santos Marques, de apenas 7 meses. Esta é uma perda irreparável que nos toca profundamente, e estamos todos de luto.
Quando uma mãe perde um filho, toda a comunidade escolar sofre junto. Nesse momento de imensa dor, nossos corações estão com a família, e oferecemos nosso apoio e solidariedade. Não há palavras que possam consolar tamanha perda, mas estamos ao lado da família para o que precisarem.”