Padre viraliza com vídeos descontraídos e conteúdo religioso no interior de SP: ‘Pessoal se diverte e gosta’

Um padre viralizou na internet depois de postar vídeos descontraídos e divertidos com conteúdo religioso, em Catanduva (SP). Uma das postagens chegou a atingir 150 mil visualizações.

Weisller Jefferson dos Santos, de 33 anos, chegou à Paróquia São Judas Tadeu há cerca de dois anos. Logo, teve contato com a equipe de comunicação da pastoral, que é composta por voluntários. À época, não havia muitas divulgações em relação ao trabalho da Igreja Católica e foi isso que motivou a equipe a pensar em algo diferente.

A ideia surgiu em uma reunião com os voluntários que se dividem nas funções de marketing, diagramação e produção de conteúdos. Eles notaram a necessidade de divulgar os eventos da paróquia e passar mensagens de incentivo e positividade aos fiéis.

O primeiro vídeo foi gravado e publicado em junho deste ano. A imagem é uma montagem em que o padre aparece caindo de uma árvore, com galhos no pescoço. Ao chegar ao chão, ele convida a população a participar de uma festa organizada pela igreja.

Padre viraliza ao postar vídeos com conteúdo religioso em Catanduva (SP) — Foto: Reprodução / Rede Social

Padre viraliza ao postar vídeos com conteúdo religioso em Catanduva (SP) — Foto: Reprodução / Rede Social

Em outro vídeo, o padre age como se estivesse fazendo um salto com vara; em seguida, ele aparece deitado no tapete vermelho da igreja, convidando as pessoas a participarem da semana da família.

“O padre é sempre um referencial em uma comunidade de fé. Então, quando eu apareço em alguns dos vídeos, o pessoal se diverte e gosta”, conta Weisller.

Padre viraliza ao postar vídeos com conteúdo religioso em Catanduva (SP) — Foto: Reprodução / Rede Social

Padre viraliza ao postar vídeos com conteúdo religioso em Catanduva (SP) — Foto: Reprodução / Rede Social

Os vídeos são publicados na página da igreja, e alguns deles são compartilhados nas redes sociais do padre. Todos são produzidos a partir da demanda paroquial. O padre lembra, ainda, que, ao caminhar pelas ruas da cidade, é parado por muitos moradores, que comentam sobre as postagens.

“Somos amadores e não profissionais… É isso que torna a iniciativa bonita. Todo mundo ali as quartas-feiras à noite, após a missa, empenhados em produzir conteúdos que informam, divulgam e evangelizam”, conta.

Ainda segundo Weisller, é um modo de evangelizar diferente, frente a um mundo global e plural. Hoje recebe católicos na paróquia que se simpatizaram e foram atraídos pelos vídeos.

“Criamos um grupo particular com os membros da Pascom. Lá, chegam ideias o dia inteiro dos membros e há muita interação. Todo mundo se esforça e apresenta ideias diversas”, finaliza.

Parceria e coletividade

Padre junto com os voluntário da Paróquia São Judas Tadeu em Catanduva (SP) — Foto: Divulgação / Paróquia São Judas Tadeu em Catanduva

Padre junto com os voluntário da Paróquia São Judas Tadeu em Catanduva (SP) — Foto: Divulgação / Paróquia São Judas Tadeu em Catanduva

A equipe de comunicação da Pastoral procura por vídeos virais e trends que estão em alta, para obter inspiração e produzir novos conteúdos. Devido à jovialidade e ao bom humor do Padre Weisller, os voluntários resolveram fazer algumas adaptações na hora de gravar e também transmitir mensagens de esperança.

Nos primeiros vídeos, muitos moradores comentavam e ficavam animados ao assistirem. Essa repercussão serviu de inspiração para a equipe se manter em atividade e ter novas ideias sobre temas a serem abordados.

Em entrevista ao g1, a voluntária Paula Bittencourt diz que todos os esforços são voltados a um único objetivo:

“Todos somos voluntários, e nosso objetivo é que cada vez mais pessoas tenham acesso à palavra de Deus e também possam voltar a frequentar a igreja, independente de ser a Paróquia São Judas ou outra igreja. O nosso intuito vai além de trazer mais gente para a nossa paróquia, mas sim, trazer mais gente de volta para casa, de volta para Jesus”, conta.

A ideia é passar a mensagem de forma diferenciada e chamativa, além de atrair novos fiéis para a Paróquia e também chamar atenção da comunidade e despertar o interesse em outros voluntários de participarem da iniciativa.

Para a voluntária Luana Morandi os resultados estão surpreendendo a todos.

“Em média, gravamos de 5 a 6 vídeos em cada encontro. Os eventos também começaram a ter mais destaque na cidade e ter mais participação da população geral, além dos paroquianos”, finaliza.

Fonte: g1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.