O jogador uruguaio Juan Izquierdo, do Nacional-URU, morreu na terça-feira (27/08) em São Paulo. Na última quinta-feira (22/08), o atleta de 27 anos passou mal durante a partida entre São Paulo e Nacional pela Copa Libertadores, no Morumbi.
Izquierdo estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einstein, para onde foi levado de ambulância diretamente do estádio. O uruguaio era casado e deixa dois filhos.
Em nota, o Nacional confirmou a morte no início desta noite. “Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável”, disse a agremiação.
Segundo nota do hospital publicada no último sábado (24/08), Izquierdo sofreu uma parada cardíaca. “O paciente Juan Manuel Izquierdo Viana foi admitido no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, em parada cardíaca, de início indeterminado, secundária a uma arritmia.
O hospital iniciou imediatamente manobras de ressuscitação cardiopulmonar, incluindo procedimento de desfibrilação, tendo o paciente retornado à circulação espontânea”, informou o hospital.
No domingo (25/08), o jogador uruguaio teve uma “progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana”, segundo boletim divulgado pelo Hospital Albert Einstein.
Fonte: DCM