A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição da comercialização de azeites de duas marcas e de um lote de coco ralado. A medida, publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (24/09), afeta os produtos das empresas Serrano e Cordilheira, além da marca “Coco e Cia.”, pertencentes ao lote 030424158.
Os azeites Serrano e Cordilheira foram proibidos porque a produção é realizada por órgãos desconhecidos no Brasil. De acordo com a Anvisa, as empresas responsáveis não informaram CNPJ ou local de fabricação, o que fere a legislação vigente. A comercialização, fabricação, distribuição, importação e consumo desses azeites estão proibidos em todo o território nacional.
Já o coco ralado da marca “Coco e Cia.” foi reprovado em análise que apontou uma quantidade inadequada de dióxido de enxofre. O produto, pertencente ao lote específico, também está proibido de ser comercializado e distribuído. Além disso, a Anvisa vetou propagandas relacionadas a esse lote do coco ralado.
Fonte: DCM