Confirmando a boa avalição do trabalho realizado os últimos quatro anos, com importantes conquistas e ações em prol da população, Palmital votou em peso em Luis Gustavo Mendes Moraes (PSD) para que ele seja reconduzido ao cargo e possa iniciar uma segunda etapa do trabalho administrativo a partir de janeiro de 2025.
Conforme apuração extraoficial, Luis Gustavo atingiu cerca de 9 mil votos junto com a vice Ana Elisa Martins Elias da Silva (União Brasil). O número é baseado nos boletins de urnas das 48 seções que receberam eleitores nas escolas Elisabete Soares Garcia, Horácio da Silva Leite, J. J. Bittencourt, Oswaldo Moreira, Paulo Moreira e Zezé Leão. O vereador Carlos Eduardo da Silva, o Galo (PL), deverá contabilizar em torno de 3 mil votos.
Como não foram totalizados os dados de nulos e brancos, ainda não há números sobre comparecimento e abstenção. A relação dos vereadores eleitos também deve ser divulgada mais tarde, pois depende da consideração do total de votos obtidos pelos partidos e o cálculo do quociente eleitoral (número de votos válidos para o cargo dividido pelas onze cadeiras da Câmara Municipal), além da distribuição das sobras de votos.