Arco cirúrgico aprimora e amplia serviços prestados pela Santa Casa de Palmital

A Santa Casa de Misericórdia de Palmital recebeu recentemente um arco cirúrgico, equipamento de última geração que possibilita o aprimoramento e a ampliação dos serviços prestados aos pacientes atendidos pela entidade, a maioria de usuários do Sistema Único de Saúde.

A conquista, viabilizada por meio da parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Saúde do Estado, garante mais precisão e qualidade em intervenções nas especialidades de ortopedia, urologia e vascular.

A novidade foi apresentada pelo prefeito Luis Gustavo Mendes Moraes, junto com a diretora de saúde Nádia Ortiz e as interventoras da Santa Casa, Fabiana Paes (administrativa) e Nívea Damini (técnica).

O equipamento foi viabilizado por verba de R$ 500 mil liberada pelo governo do Estado, atendendo pedido feito pela direção da entidade. O anúncio da autorização dos recursos ocorreu durante a reinauguração do Pronto-Socorro, em fevereiro.

O arco cirúrgico é um aparelho que funciona de maneira semelhante ao aparelho de raios-x, capturando imagens detalhadas e em tempo real das estruturas internas do corpo durante os procedimentos cirúrgicos.

Essa tecnologia permite que os médicos acompanhem o andamento da cirurgia com mais precisão e segurança, reduzindo os riscos e aumentando a eficácia das intervenções”, destacou Luis Gustavo.

A viabilização do equipamento, segundo a Prefeitura, atende a demanda da entidade que necessita fazer transferências frequentes de pacientes para outros hospitais por não contar com o equipamento que permite cirurgias de maior complexidade.

Com a chegada do arco cirúrgico, a Santa Casa ganha mais autonomia, podendo realizar procedimentos que antes exigiam deslocamento dos pacientes para outros centros”, enfatizou o prefeito.

Isso não apenas amplia a capacidade de atendimento da instituição, como também reduz o tempo de espera e melhora o acesso da população aos serviços de saúde”, completou Luis Gustavo. O novo equipamento está em fase de implantação no centro cirúrgico e deve ser entrar em operação brevemente, tanto para procedimentos do SUS quanto para pacientes de convênios e particulares.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.