Jovem acha escorpião vivo dentro de pacote de calçado comprado na Shein

Uma estudante no Reino Unido tomou um susto quando abriu um pacote de roupa que recebeu da empresa de moda Shein: dentro havia um escorpião.

Uma estudante no Reino Unido tomou um susto quando abriu um pacote de encomenda que recebeu da empresa de moda Shein: dentro havia um escorpião.

“Eu achei que se tratasse de um brinquedo — e daí ele começou a se mexer”, disse Sofia Alonso-Mossinger. Ela disse que a experiência foi “bem assustadora”.

Com a amiga de seus colegas de quarto na Universidade de Bristol, o escorpião foi colocado em uma banheira e depois foi removido por um especialista.

A Shein, empresa sediada na China, foi abordada pela imprensa e disse que está investigando o incidente.

A estudante de engenharia eletrônica disse: “Eu abri o pacote exterior e vi algo se mexendo. E fiquei pensando ‘o que é isso’?”

Depois de perceber que se tratava de um escorpião, Alonso-Mossinger, de 18 anos, fechou o pacote de novo, que continha um par de botas. Ela tirou o pacote do quarto e entrou em contato com seus colegas.

“Eu achei que estava sonhando”, disse ela. “Eu me sinto bem com aranhas e coisas assim, mas foi muito assustador estar no meu quarto com um escorpião aleatório.”

Phoebe Hunt, de 18 anos, disse que ouviu gritos e foi correndo falar com sua colega, que tinha encontrado “um escorpião vivo em um pacote com suas botas”.

“No começo, sendo sincera, eu sugeri que deveríamos matá-lo, mas todos disseram que isso não seria a coisa mais humana a fazer, então tiramos ele e colocamos dentro de um Tupperware.”

Oliver James, outro colega, que estuda zoologia, usou uma pinça de cozinha para transferir o escorpião para um pote de plástico.

“Foi um pouco angustiante”, disse ele, já que ninguém sabia se o escorpião era venenoso ou não.

Eles deram água ao escorpião, que a bebeu imediatamente.

Phoebe disse que tentou entrar em contato com uma sociedade de proteção de animais, a RSPCA, mas percebeu que eles lidavam mais com gatos e cachorros. Ela então entrou em contato com o Centro Nacional de Bem-Estar de Répteis (NCRW, na sigla em inglês).

A entidade enviou uma pessoa em poucas horas. Chris Newman, da NCRW, disse que casos como esse são surpreendentemente comuns.

“O escorpião é o Oliverus martensii. Ele não tem outro nome comum, além de escorpião chinês”, disse.

Ele disse que uma picada desse animal seria “um problema médico significativo… potencialmente uma ameaça à vida, mas o adulto médio teria apenas um dia muito ruim”.

“É muito preocupante que este é o segundo que tivemos em menos de um mês, que fez esse percurso.”

FONTE: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.