Menina de 7 anos perde o olho direito após explosão de vape próxima ao seu rosto

Uma menina de 7 anos perdeu o olho após a explosão de um vape (cigarro eletrônico). Os estilhaços do item atingiram diretamente seu rosto e a criança teve que ser levada às pressas a um hospital para passar por cirurgia de emergência.

A vítima é Ruby Grainger e o caso ocorreu em Dublin, na Irlanda. A explosão ocorreu enquanto a menina caminhava nas proximidades de sua casa. Ciara Grainger, sua mãe, relatou que ouviu os gritos da criança após o acidente e imediatamente chamou uma ambulância para levá-la ao hospital.

“Depois da operação, o médico disse: ‘Temos uma má notícia, tivemos que remover o olho dela’. Eles explicaram que nunca tinham visto um dano tão severo causado por um incêndio. Ela perdeu o olho e toda a órbita. Por uma fração de segundo, a vida dela mudou e a minha também”, contou ao jornal Irish Mirror.

Médicos que atenderam a criança acreditam que o ferimento foi causado por ácido de bateria, já que seu globo ocular estava completamente destruído e o dano não é compatível com um ferimento por objeto físico. Ruby terá que usar uma prótese ocular no olho danificado e a mãe tenta acionar a Justiça contra o culpado pelo acidente, mas ainda não conseguiu identificar o responsável.

Fonte: DCM

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.