Cuidadora de animais é morta por leões em safári: “Simplesmente a despedaçaram”

Na última quarta-feira (16/10), a gerente e cuidadora de animais do Parque Taigan, Leokadia Perevalova, morreu aos 55 anos ao ser atacada por leões na Crimeia, região em disputa por Rússia e Ucrânia. Leokadia, que trabalhava no safári há 18 anos e era conhecida como a “encantadora de leões”, foi atacada após esquecer de fechar um compartimento que isolava os animais enquanto realizava a limpeza do local.

Segundo o comunicado oficial, Leokadia entrou na jaula de três leões para a rotina de limpeza, mas deixou de fechar o saltador entre os compartimentos. “Infelizmente, quando os funcionários encontraram o corpo, já era tarde demais para prestar qualquer socorro”, informou Oleg Zubkov, dono do parque, que foi acusado de homicídio após o acidente.

Zubkov defendeu-se das acusações, afirmando que Leokadia era a única pessoa capaz de operar os mecanismos de segurança do recinto. No entanto, Mikhail Zaltsman, um conhecido do dono do parque, acredita que o local tem responsabilidade no ocorrido, rejeitando as acusações de negligência atribuídas à vítima.

Fonte: DCM

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.