Cemitério de Palmital deve ter grande visitação neste sábado (02/11), Dia de Finados

O Cemitério Municipal de Palmital deve receber neste sábado (02/11) grande número de visitantes para as celebrações do Dia de Finados (2 de novembro). Na data dedicada aos mortos, os visitantes poderão fazer orações nos túmulos de familiares e amigos, além de participar celebrações religiosas.

OBRAS – A Prefeitura, que administra o serviço funerário municipal, fez melhorias e manutenção na necrópole. Desde a semana passada, o Departamento de Obras realizou serviços no cemitério, incluindo capina e limpeza geral, pintura de guias, reparos em estruturas de alvenaria e outras melhorias. Nos últimos dias, foi verificada grande movimentação de trabalhadores particulares e familiares de mortos para a conclusão de obras, limpeza e decoração de túmulos.

SERVIÇO – Desde o ano passado, a Prefeitura também oferece acesso à internet via wifi gratuito em toda área do Cemitério Municipal e um aplicativo que facilita a localização de sepulturas, por meio da leitura de QR code em placas próximas ao portal de entrada e nas proximidades do Cruzeiro que, junto com a capela do Anjinho, é um dos pontos de maior visitação.

CELEBRAÇÃO – Ao contrário dos anos anteriores, quando havia celebrações das paróquias de São Sebastião e de Santo Antônio em horários distintos, está prevista apenas uma atividade conjunta das duas comunidades. A Missa dos Fiéis Defuntos será realizada às 8 horas pelos padres Marcelo Barreto e Luiz Fernando Dias, em estrutura montada em frente à capela do cemitério, que recebeu nova pintura e melhorias executadas pela Prefeitura.

Capela do Cemitério de Palmital recebeu melhorias e uma nova pintura para o Finados

MORTOS – Segundo o setor de Cadastro da Prefeitura, havia até quarta-feira da semana passada 20.415 pessoas sepultadas na necrópole, sendo 13.390 adultos e 7.027 crianças e adolescentes até 14 anos.

TRÂNSITO – Durante o Dia Finados, a Prefeitura mantém esquema especial de trânsito para evitar congestionamentos e facilitar o acesso às imediações do cemitério. O comércio ambulante deverá se concentrar na rua Gregório Telles, entre a Santa Casa e a entrada da Ceagesp, possibilitando que as ruas próximas fiquem livres para o estacionamento de veículos.

SAÚDE – Na sexta-feira (01/11), a equipe de Controle de Endemias realizou ações de combate aos criadouros do mosquito da dengue na necrópole. Os agentes orientaram os visitantes a evitar o uso de vasos com pratos na decoração e outros materiais que possam acumular água. Neste sábado (02/11), as equipes estarão na porta do cemitério fazendo orientações de prevenção ao Aedes aegypti e o escorpião, mostrando também um terrário com animais vivos.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.