“Cozinharam nosso cachorro”, diz tutor sobre laudo com causa da morte de cadela após petshop

Um laudo de necrópsia revelou que a cadela Filó, uma bulldog francês de 2 anos, morreu devido a um quadro de hipertermia após tomar banho em um pet shop em Cuiabá, Mato Grosso.

O incidente, que ocorreu em setembro deste ano, foi seguido por uma denúncia do tutor da cadela, João Marcos Rondon de Lima, contra o estabelecimento, acusando-o de negligência no cuidado e transporte do animal. De acordo com o laudo, a hipertermia, condição de aquecimento extremo, foi a principal causa da morte.

Esse tipo de quadro pode afetar a circulação sanguínea, levando ao desenvolvimento de coágulos em vários vasos e a problemas nos pulmões, como acúmulo de líquido e sangramentos. “O calor extremo danificou as paredes dos vasos sanguíneos nos pulmões”, indicou o laudo.

Em publicações nas redes sociais, o tutor expressou sua tristeza pela perda e declarou que pretende tomar medidas legais. “A clínica não deu atenção e cuidados necessários durante o transporte e eles basicamente cozinharam nosso cachorro dentro da van. Nossa intenção não é ganhar dinheiro com isso. Queremos fazer com que os animais sejam respeitados e que todos tenham noção de que não estão vendendo um produto, e sim cuidando de vidas que fazem parte de famílias”, afirmou ele.

Fonte: DCM

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.