Globo é processada em R$ 1 milhão por pivô da “máfia do apito”, que tenta impedir documentário

Edilson Pereira de Carvalho, ex-árbitro envolvido no escândalo da “Máfia do Apito”, que manipulou resultados do futebol brasileiro em 2005, entrou com uma ação judicial contra a Globo e a produtora Feel The Match. Ele busca impedir o lançamento de um documentário sobre o caso, previsto para 2025, e pede uma indenização de R$ 1 milhão por danos morais e materiais.

O caso tramita na 52ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Carvalho argumenta que não autorizou o uso de sua imagem no projeto e reitera que já foi punido, além de não se considerar uma figura pública. A produção é da Feel The Match, responsável por documentários como “Romário, O Cara”, para a plataforma Max. Procurados, os advogados de Carvalho não se manifestaram.

O escândalo da “Máfia do Apito” envolveu manipulação de jogos das séries A e B do Campeonato Brasileiro, anulando 11 partidas do Brasileirão de 2005. Apesar de banido do futebol, Carvalho teve a ação penal contra ele trancada em 2009, quando a Justiça concluiu que os fatos apurados não configuravam crime de estelionato.

Fonte: DCM

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.