Um dia após ser mantida refém de uma mulher com uma faca na Avenida Paulista, em São Paulo, Sandra Regina Monteiro foi ao programa “Encontro”, da TV Globo, contar como foram os 40 minutos de tensão vividos na segunda-feira (09/12). Após ser abordada no ponto de ônibus, a sequestradora a ameaçou enquanto exigia que ligassem para a emissora. “De repente, senti um peso no ombro, ela me deu um mata-leão e colocou a faca na minha jugular”, contou Sandra.
Sandra, que aguardava um ônibus para Taboão da Serra após uma aula de pilates, disse que tentou manter a calma. “Eu rezava e pedia a Deus por sabedoria e tranquilidade”, afirmou. Durante o episódio, Sandra até se chegou a perder a paciência: “Pensei: ‘eu, com tanta coisa para fazer, parada aqui’. Aí o ônibus que eu tava esperando passando e ela me pressionando. Falei: ‘Ai, não acredito’”.
A situação, segundo a vítima, piorou com a chegada da polícia, quando a sequestradora ficou mais agitada, afirmando conhecer os policiais. Testemunhas no local ajudaram a acionar a Polícia Militar, que enviou equipes para negociar a rendição.
A via foi completamente bloqueada no sentido Consolação, em frente à Faculdade Cásper Líbero. Após tentativas de diálogo, os PMs utilizaram uma arma de choque para imobilizar a mulher e libertar a refém. Sandra foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro, onde recebeu cuidados médicos.
Fonte: DCM