Um detetive particular foi contratado para investigar se um marido estaria traindo a esposa e acabou descobrindo acidentalmente um grande esquema de prostituição e tráfico de mulheres. O profissional é Daniel Smith, do Reino Unido, e a rede criminosa atuava com jovens asiáticas.
Smith seguiu o marido de sua cliente em diversos bares e outro locais ao longo de meses, coletando provas do que seria uma relação extraconjugal, mas passou a fazer uma investigação paralela ao ver dezenas de homens aguardando autorização para entrar em um dos bordéis frequentados pelo homem.
Segundo o detetive particular, os criminosos deslocavam vítimas do Sudeste Asiático para e escondia as jovens em apartamentos alugados. Smith ainda identificou que várias delas eram acompanhantes no país de origem e juntavam dinheiro para viajar ao Reino Unido, tentando prosperar financeiramente.
O marido da cliente de Smith traía a esposa com uma das acompanhantes e se mudou para a propriedade em que as vítimas estavam para ajudar na administração do esquema, transferindo dinheiro para o exterior. Autoridades britânicas prenderam o grupo criminoso após denúncia do detetive.
Fonte: DCM